Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Árvores da Avenida Guaporé são retiradas pela Sema em Porto Velho

Uma equipe de poda de árvores da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está cortando as árvores plantada no canteiro central da Avenida Guaporé, Bairro Igarapé, em Porto Velho, na manhã deste sexta-feira (5). A ação faz parte do projeto de poda e erradicação preventiva da espécie fícus.

Conforme a pasta, a ação é realizada porque a espécie tem as raízes muito grande e destroem a estrutura de esgoto, ruas e calçadas, podendo atingir inclusive imóveis. As árvores serão substituídas por outras espécies plantas, como ipês. Em toda a capital, existem cerca de 20 mil fícus.

Para eliminar totalmente, a árvore é cortada pela equipe da Sema e em seguida uma equipe da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) arranca o restante do tronco e raiz.

Para não atrapalhar o trânsito, as ações estão sendo feitas oportunamente, com via isolada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura inicia projeto de adoção de canteiros das rodovias pelo Trevo do Roque

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira