Aspra lidera reunião para tratar dos consignados na Sead
Na última quinta-feira, 4, o presidente da Aspra, cabo PM Silvio Luiz Rodrigues Ramalho, e o diretor de Relações Públicas, SD PM Clébison de Melo Botelho, estiveram reunidos com representantes das entidades Astir, Assesfam, Asspomil, no gabinete do secretario de Administração Rui Vieira, para tratar sobre a Lei nº 701 que trata da consignação em folha.
Os classistas querem que o governo manifeste um parecer técnico, afim, de resolver alguns entraves que vem ocorrendo no repasse destinado às entidades, que tem deixado o servidor com a margem negativada. O secretário pediu que fosse agendada uma reunião técnica com a chefe do Cecon, órgão responsável pelos descontos. Rui Vieira disse estar disposto a negociar com as entidades assim que houver a apresentação de uma proposta. Ele garantiu que não há nenhum impasse para abertura de novas sugestões e que podem ser analisadas pelo governo.
O presidente da Aspra CB Ramalho aproveitou o ensejo para pedir providências quanto a demora do repasse para a conta das entidades, que vem prejudicando a administração dos projetos destinado ao beneficio da categoria. Ele salientou ainda, que a lei de consignação não beneficia as associações da forma como deveria. O secretario propôs uma reunião técnica entre todas as entidades e a equipe técnica da Cecon para discutir a lei e as possíveis propostas de mudança.
Veja Também
Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro
Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia
Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas