Assaltantes de motoristas de aplicativos são condenados a mais de 9 anos de reclusão
Sentença do Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho condenou Talisson Ferreira de Oliveira, David Beckham Souza da Silva, Pedro Ítalo Pinheiro de Oliveira e Lucas dos Santos Galdino sob a acusação de roubar um motorista de aplicativo. Os réus solicitaram uma corrida e, assim que ele chegou no local, anunciaram o assalto ao veículo e levaram dois celulares, dois cartões de créditos e mais mil e setecentos reais da vítima. Dentre os acusados havia um que usava tornozeleira eletrônica.
A variação das penas aplicadas aos acusados deve-se as atenuantes e agravantes de cada réu, consideradas na dosimetria da pena. Pedro Ítalo Pinheiro de Oliveira foi condenado a 9 anos e 10 meses de reclusão; Lucas dos Santos Galdino, a 8 anos e 3 meses de reclusão; e David Beckham Souza da Silva cumprirá 6 anos e 4 meses de reclusão: todos em regime inicial fechado. Já o réu Talisson Ferreira de Oliveira cumprirá, em regime inicial semiaberto, a pena de 5 anos e 9 meses de reclusão.
Segundo a sentença, durante o assalto, os réus, armados com faca, levaram o trabalhador sob ameaça de morte para a BR-364, sentido Rio Branco-AC, e, em determinado ponto, entraram na mata e o amarraram em uma árvore. Porém a vítima conseguiu se soltar e acionar a polícia, a qual prendeu todos os envolvidos. O objetivo dos réus era vender o carro na Bolívia.
O fato aconteceu no período noturno do dia 27 de agosto de 2022, na Rua Mostardeiro, Bairro São Francisco, em Porto Velho, envolvendo também adolescentes.
A sentença foi publicada no Diário da Justiça do dia 4 de novembro de 2022.
Processo n. 7064763-30.2022.8.22.0001
Veja Também
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição
Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara
Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho