Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Assassinos de Cezar Pizzano são condenados a mais de 20 anos de prisão

Acusados de terem assassinado o delegado Cezar Pizzano durante uma tentativa de assalto, na noite do dia 03 de abril deste ano, Erisson Gomes Silva e Rafael Pereira Araújo, ambos de 20 anos de idade, foram julgados nesta quinta-feira (5) e condenados a 20 anos e seis meses de prisão, cada um, por latrocínio (roubo seguido de morte). O terceiro envolvido – Lenon Carlos Alvaní Uchoa Almeida, 21 anos –, acusado de ter fornecido a arma para a prática do crime, foi condenado a três anos de reclusão por porte ilegal de arma.

Os acusados, que confessaram a prática do crime na fase policial e na judicial, foram condenados, em juiz singular, pela juíza da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, Sandra Aparecida Silvestre Torres.

O delegado Márcio Mendes, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), disse que, além de terem confessado o crime, Erisson Gomes e Rafael Pereira foram reconhecidos pelas testemunhas como sendo os autores da tentativa de assalto. “Os dois confessaram o crime e disseram ter atirado contra Pizzano. Só não se sabe quem acertou o tiro que o matou”, acentua.

Segundo Márcio Mendes, os três envolvidos já respondem a processos na Justiça por envolvimento com roubos e tráfico de drogas. “Todos são reincidentes no crime”.

Sobre as armas apreendidas durante as investigações do crime, Márcio Mendes explicou que Leonan Carlos, o terceiro envolvido, entregou duas armas à polícia, mas, segundo delegado, nenhuma é a usada no crime. “Por isso o exame de balística não bateu. A arma usada no homicídio continua desaparecida”.

O secretário de segurança, Evilásio Sena, e o adjunto, Hazael Martins, destacaram o trabalho policial para a elucidação do latrocínio, dizendo que, apesar do envolvimento emocional, por estarem investigando a morte de um colega muito querido, os policiais trabalham dentro da lei, sem uso de força ou agressão.

A investigação do latrocínio foi chefiada pela Delegacia de Homicídios com apoio de várias outras delegacias e da Polícia Militar. “Em menos de um dia o crime foi completamente solucionado”, acentuou Hazael Martins.

Relembre tudo sobre o caso CLICANDO AQUI


SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6