Assembleia aprova reajuste salarial de 5,87% para servidores do Poder Judiciário
A partir do mês de abril, os servidores ativos e inativos do Poder Judiciário de Rondônia ganharão reajuste salarial no percentual de 5,87%. É que a Assembleia Legislativa aprovou na sessão plenária de terça-feira (18) projeto de lei, encaminhado ao Legislativo pelo desembargador-presidente do TJRO, Rowilson Teixeira, que concede o benefício. Coube ao deputado Edson Martins (PMDB) proferir parecer favorável, sendo acatado pelos demais parlamentares presentes em plenário.
Durante a análise da proposição, o deputado Hermínio Coelho (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, fez questão de enaltecer o entendimento ocorrido entre a nova direção do Judiciário rondoniense e o Sindicato dos Servidores para se chegar a concessão do reajuste salarial de 5,87%. Hermínio explicou aos demais deputados que o desembargador Rowilson Teixeira informou que o reajuste salarial, que vai entrar em vigor a partir de 1º de abril de 2014, foi aprovado em sessão do Pleno Administrativo em 10 do último mês de fevereiro.
A proposição, em consonância com a LC nº 568/2010 e Constituição Federal, tem como objetivo recompor a perda do poder aquisitivo do servidor em decorrência da inflação, destacou o desembargador Rowilson Teixeira na justificativa do projeto de lei, assegurando que quanto à disponibilidade orçamentária para a despesa, esclarecemos que o orçamento autorizado por meio da LOA nº 3.313/2013, para o exercício de 2014, já contém previsão estimada em R$ 13 milhões para a revisão salarial de 5,87%, a partir do mês de abril do corrente ano.
Veja Também
GOVERNO ENVIA PROJETO CONCEDENDO 5,87% A TODOS OS SERVIDORES; CONFÚCIO CITA CHEIA AO DEFENDER VALOR
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia