Assembléia deve autorizar convênio para Estado garantir mobilização em Brasília
O Governo do Estado vai encaminhar projeto a Assembléia Legislativa, explicando a necessidade de firmar convênio com os sindicatos e assim viabilizar a ida de servidores a Brasília na mobilização para aprovação da PEC da Transposição. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, durante reunião entre representantes sindicais, da administração estadual, com o presidente do Tribunal de Contas, José Gomes. O senador Expedito Júnior também esteve presente. A reunião teve como objetivo dar cada vez mais transparência e legalidade a ida dos servidores públicos para reivindicar a transposição do quadro Estadual para o quadro Federal, explicou Expedito.
No projeto a ser encaminhado para autorização dos deputados, serão detalhadas as necessidades da mobilização, bem como os prováveis resultados de sua aprovação.
O presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista, disse que a comissão de sindicalistas irá se reunir ainda nesta segunda-feira com o Procurador Geral do Estado, Ronaldo Furtado para detalharem o envio da proposta a Assembléia.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026