Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Assinado contrato com a nova empresa de ônibus de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho assinou na quinta-feira, 27, o contrato de prestação de serviço com a Ocimar, empresa que explorará o serviço de transporte coletivo na capital rondoniense. O documento elaborado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) foi assinado pelo secretário Carlos Guttemberg, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e pelo representante da Ocimar, Márcio Ricardo.

São 180 coletivos seminovos que devem começar a chegar na cidade dentro dos próximos 10 dias. A previsão da prefeitura é de que até o final da primeira quinzena de setembro a nova empresa, que é de São Paulo, já deva estar operando o sistema. “A população perceberá a diferença em pouco tempo por causa da qualidade que passará a ter o sistema de transporte coletivo de Porto Velho. Um dia antes da empresa começar a explorar o serviço vamos realizar um evento para que o prefeito Mauro Nazif possa assinar a ordem de operação parta que no dia seguinte os ônibus comecem a circular”, explicou o secretário Guttemberg.

O representante da empresa, Márcio Ricardo, adiantou que fez um estudo sobre o transporte coletivo em Porto Velho, para ter conhecimento de como o sistema funciona. “Fizemos todo um levantamento para podermos operar. Os nossos ônibus são todos adaptados para cadeirantes e com ar-condicionado. A população vai perceber a diferença”, adiantou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira