Associação de municípios executa estratégias para 2015

Ao retornar da capital federal, Marinho despachou de seu gabinete, na sede administrativa da Arom, em Porto Velho, com representantes de vários seguimentos, conversou com prefeitos e cumpriu agenda de visitações em órgãos estaduais. Entre os prefeitos atendidos, Josimar Beatto, de Colorado do Oeste, é um dos que receberam informativos sobre o contexto do municipalismo na atualidade e as estratégias de mobilização para alcançar novas conquistas.
Uma das preocupações da associação é quanto das emendas parlamentares estaduais, que os prefeitos anseiam por sua liberação. A situação foi levada para discussão junto ao governo estadual, que recepcionou a demanda por meio do secretário adjunto da Casa Civil e ex-presidente da Arom, Vitorino Cherque. O mandatário, que está delegado a estabelecer boa relação entre vereadores, prefeitos e o governo, prestou o atendimento inserindo a questão em agenda para resolução.
Durante a semana, a Arom também prestou assessoramentos diversos aos municípios através do setor de Engenharia e Projetos e do Apoio Administrativo. Os serviços registrados pela entidade vão desde a oferta de informações técnicas a protocolização de documentos em secretarias e órgãos federais na capital. Entre os prefeitos atendidos estão: Valdoir Gomes, de Alta Floresta e Gerson Neves, de Nova Brasilândia do Oeste.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes