Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Associação denuncia furto de peças e trilhos da EFMM em Jaci-Paraná

Foto: Ítalo Barboza

A porta da cadeia pública de Jaci-Paraná, construída com peças da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), à época da construção da ferrovia, e alguns trilhos, foram furtados por criminosos, segundo informou a Associação Rondoniense de Preservação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

De acordo com a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital, assim como todo o acervo da EFMM, a cadeia é patrimônio tombado pelo artigo 264 da Constituição do Estado de Rondônia.

O superintendente Vinicius Miguel convida a população a ter papel ativo na denúncia de furto de peças do acervo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Segundo Vinicius Miguel, o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Sesdec, Superintendência do Patrimônio da União em Rondônia e iphan foram comunicados do crime pela Superintendência.

A Superintendência Distrital disponibiliza o contato 98473-3832, para que os habitantes de Jaci-Paraná, ou de qualquer outro distrito, entrem em contato caso tenham alguma informação que leve à identificação dos criminosos ou à recuperação das peças. A Superintendência garante o anonimato dos denunciantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6