Associação e Defesa Civil arrecadam donativos para desabrigados pelas enchentes em Rondônia

A enchente do Rio Madeira já deixou várias famílias desabrigadas e desalojadas, em Porto Velho. Nesta sexta-feira (8), a cota registrada pela Agência Nacional de Águas (ANA) chega da 17,30 metros e a tendência é de continuar subindo. Para ajudar essas pessoas que estão temporariamente fora de suas residências, muitos grupos estão se organizando e pedindo doações de roupas, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal, água mineral e alimentos não perecíveis.
É o caso da Associação Amigos da Leitura de Porto Velho, localizada na Rua Terreiro Aranha, n° 1501, Bairro Areal Centro, próximo a Escola Dom Bosco. Tudo o que for arrecadado será distribuído também para famílias afetadas pelos rios Machado, Candeias, Mamoré e Guaporé.
De acordo com o presidente da associação, Paulo César Barbosa Nogueira, cerca de 10 pessoas estão mobilizadas para ajudar aos atingidos pela enchente. Elas se reúnem todos os anos desde a cheia histórica de 2014. “Essas doações vão percorrer por todo o estado, porque no interior também tem famílias precisando de ajuda. Todas as doações serão encaminhadas para a Defesa Civil Municipal e Estadual para que elas possam fazer a distribuição, já que são eles quem têm o quantitativo de pessoas que precisam”, disse o presidente.
Se o interessado em ajudar com doação não tiver condições de ir até o ponto de arrecadação, o presidente da associação Paulo César se compromete em ir até o local. “Nós já recebemos algumas doações, mas precisamos de mais porque o número de pessoas que precisam só aumenta. Dependendo da localidade, a gente vai buscar”, completou o presidente da associação.
A associação também aceita doações em dinheiro de qualquer valor. A transferência pode ser feita através da conta corrente do Banco do Brasil n° 68.121-0, agência 2290-x ou conta poupança da Caixa Economia Federal agência 0632, operação 013, conta poupança 00078104-3, em nome da associação.
Doações também podem ser feitas diretamente na Defesa Civil Municipal na Avenida Dom Pedro II, Bairro Centro.
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa