Atendendo pedido da Superintendência Distrital, Caerd envia equipes para testar água de São Carlos
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Cleverson Brancalhão da Silva, confirmou para a próxima semana a ida de uma equipe de técnicos especializados para iniciar o processo de testagem da água servida às famílias do distrito de São Carlos em Porto Velho. A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) constatou problemas no poço artesiano e comunicou o fato ao superintendente municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), Cleberson Pacheco. “A Caerd prontamente nos atendeu e comprometeu-se a nos ajudar a solucionar o caso”, explicou o titular da pasta municipal.
Nesta semana, a SMD reuniu representantes da Agevisa, o presidente da Caerd, o administrador de São Carlos, Ednardo Medeiros, e os técnicos da própria superintendência para tratar do assunto e agilizar a solução do problema. São mais de 400 famílias que dependem dessa fonte de água para o consumo diário. Nesta sexta-feira, a SMD enviou hipoclorito ao posto de Saúde São Carlos com apoio da Defesa Civil.
Segundo o presidente da Caerd, as suas equipes estão realizando um trabalho em Mutum-Paraná e depois vão a Nova Mamoré e Guajará-Mirim. A próxima agenda será em São Carlos. “Estamos preocupados em solucionar esse problema para a comunidade”, explicou o dirigente.
Energia e sinalização
Em São Carlos, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), atendendo solicitação da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), está realizando a troca de pontos de luz e a manutenção da rede de energia, melhorando a iluminação pública. O administrador Ednardo Medeiros agradece o apoio do superintendente Cleberson Pacheco, e das equipes da Emdur. Ainda hoje, ele aguarda também uma equipe da Semtran para realizar os estudos para sinalizar as ruas do distrito.
Veja Também
Pelo menos metade da frota de ônibus urbano da capital deve sair às ruas
Chapa 1 visita repartições em busca de votos para a eleição de quarta-feira
Período chuvoso exige atenção redobrada; Energisa alerta para riscos de colisões em postes