Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Atendimento de dentistas só em 30 dias; Situação preocupa CRO

A mudança do local de atendimento da Policlínica Oswaldo Cruz que hoje está nas antigas instalações da Unipec, em Porto Velho, na BR 364, preocupa entidades de defesa da cidadania e as representativas de classe. Hoje, 8, a presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, Sandra Menezes, visitou o local e ficou preocupada com a situação verificada. “Viemos em apoio aos nossos colegas cirurgiões-dentistas e conseqüentemente o atendimento a saúde bucal da sociedade portovelhense”, disse.

Segundo o diretor da Policlínica, Daniel Thomaz, que recebeu a presidente do CRO, o atendimento bucal será feito dentro de 30 dias quando os gabinetes odontológicos estiverem montados e, a partir de então, os Conselhos e demais institutos de defesa das categorias que ali trabalham, especialmente a odontológica, serão chamados para diagnosticar o atendimento a comunidade.

A presidente elencou vários itens que deverão ser atendidos para que haja condições ideais de trabalho dos cirurgiões-dentistas e, também, às pessoas que para lá forem encaminhadas. “A biossegurança, é um dos fatores importantes nas ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes a atividade visando à saúde do homem, a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida’, disse ela.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado