Atingidos por barragens bloqueiam acesso a Usina Santo Antônio, em Porto Velho

Os moradores dos Bairros São Sebastião, Novo Engenho e Triângulo, atingidos por barragem, bloquearam o acesso a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio na manhã desta terça-feira (30), em Porto Velho. Eles cobravam agilidade no andamento do processo de indenização aos atingidos com a elevação do rio. Não era permitida a entrada e saída de veículos na usina.
Pedro Filho é um dos manifestantes e relatou que o processo está em andamento há mais de cinco anos e nenhum morador teve resposta. "Muitas famílias pagam aluguel porque tiveram que sair de suas casas após a construção da usina e até hoje ninguém foi indenizado. A gente quer saber como está o andamento e por que essa demora para julgar o processo", disse o manifestante.
Outra reivindicação é sobre restrição para pescar no Rio Madeira que, segundo Pedro Filho, muitas pessoas já foram presas por pesca ilegal. "Quem vive da pesca está tendo dificuldade para sobreviver porque todo lugar que a gente pesca a Polícia diz que não pode e isso é muito complicado", finalizou.
Questionada, a Usina ainda não se manifestou sobre o caso. O protesto foi encerrado por volta das 11 horas.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas