Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Atingidos por barragens ocupam sede da Eletronorte na Capital

Cerca de 300 ativistas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) ocuparam a sede da Eletronorte em Porto Velho nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. A ação faz parte de uma mobilização nacional contra a privatização de empresas do ramo elétrico, o alto custo da energia e o caos causado em Mariana (MG). A nível estadual eles denunciam o não cumprimento de acordos com a construção das usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau.

De acordo com a organização, juntamente com sindicalistas do Sindur, eles também irão protestar na sede da Eletrobras Distribuição Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal

Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação