Audiência Pública para discutir situação do Canal dos Tanques é remarcada para o próximo mês
A audiência pública para discutir o problema do Canal dos Tanques localizado no bairro Nova Porto Velho, na Capital, foi remarcada para o próximo dia 06 de maio de 2015 às 15 horas.
A comissão de moradores do bairro Nova Porto Velho, representada pelo presidente do Bairro, Silmio Gualberto, vice-presidente Esmael Rosas e o tesoureiro Elvaney Cruz, compareceu na manhã desta quarta-feira (22.04) na presidência da Câmara Municipal, para uma audiência com o presidente da Casa de Leis, vereador Jurandir Bengala (PT), que é o proponente do requerimento aprovado em sessão ordinária no último (30.03) no plenário do parlamento municipal.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Jurandir Bengala, disse durante reunião com a comissão de moradores do bairro Nova Porto Velho, que o motivo do cancelamento da audiência pública, foi devido o ponto facultativo que o prefeito concedeu aos servidores da prefeitura, fechando as secretarias Semusb, Sema, Defesa Civil e Ministério Público do Estado de Rondônia e a imprensa.
Segundo o vereador, o presidente da comissão do bairro já encaminhou vários documentos pedindo uma solução para a retirada de invasores que impedem a limpeza e colaboram para a obstrução das galerias despejando lixo no local. O ministério publico do Estado condenou o município a recuperar e manter limpo o igarapé dos Tanques, mas de acordo com os moradores esta determinação não vem sendo cumprida pela prefeitura. Quando chove o lixo acumulado impede a passagem da água e invade as residências, entre outros problemas, lamentou Jurandir.
De acordo com o presidente para esta audiência serão convidados representantes do Ministério Publico Estadual (MPE) Defesa Civil Municipal e a Secretaria municipal do Meio Ambiente (Sema) O objetivo é tentar discutir a melhor forma de resolver este grave problema. Infelizmente a nossa cidade sofre há anos com ocupações irregulares, mas também não podemos resolver o problema causando outro ainda maior. Retirar famílias que vivem há anos no local e não tem para onde ir não me parece a solução do problema. Onde a prefeitura vai realocar estas pessoas, questionou o parlamentar.
O vereador Marcelo Reis, disse também durante a reunião, que os moradores precisam de uma resposta através da Audiência Pública, com a convocação das autoridades, para darão explicação pelo caos que vivem os moradores das redondezas do Canal dos Taques.
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa