Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Audiência Pública para discutir situação do Canal dos Tanques é remarcada para o próximo mês

A audiência pública para discutir o problema do Canal dos Tanques localizado no bairro Nova Porto Velho, na Capital, foi remarcada para o próximo dia 06 de maio de 2015 às 15 horas.
A comissão de moradores do bairro Nova Porto Velho, representada pelo presidente do Bairro, Silmio Gualberto, vice-presidente Esmael Rosas e o tesoureiro Elvaney Cruz, compareceu na manhã desta quarta-feira (22.04) na presidência da Câmara Municipal, para uma audiência com o presidente da Casa de Leis, vereador Jurandir Bengala (PT), que é o proponente do requerimento aprovado em sessão ordinária no último (30.03) no plenário do parlamento municipal.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Jurandir Bengala, disse durante reunião com a comissão de moradores do bairro Nova Porto Velho, que o motivo do cancelamento da audiência pública, foi devido o ponto facultativo que o prefeito concedeu aos servidores da prefeitura, fechando as secretarias Semusb, Sema, Defesa Civil e Ministério Público do Estado de Rondônia e a imprensa.
Segundo o vereador, o presidente da comissão do bairro já encaminhou vários documentos pedindo uma solução para a retirada de invasores que impedem a limpeza e colaboram para a obstrução das galerias despejando lixo no local. “O ministério publico do Estado condenou o município a recuperar e manter limpo o igarapé dos Tanques, mas de acordo com os moradores esta determinação não vem sendo cumprida pela prefeitura. Quando chove o lixo acumulado impede a passagem da água e invade as residências, entre outros problemas”, lamentou Jurandir.
De acordo com o presidente para esta audiência serão convidados representantes do Ministério Publico Estadual (MPE) Defesa Civil Municipal e a Secretaria municipal do Meio Ambiente (Sema) “O objetivo é tentar discutir a melhor forma de resolver este grave problema. “Infelizmente a nossa cidade sofre há anos com ocupações irregulares, mas também não podemos resolver o problema causando outro ainda maior. Retirar famílias que vivem há anos no local e não tem para onde ir não me parece a solução do problema. Onde a prefeitura vai realocar estas pessoas”, questionou o parlamentar.
O vereador Marcelo Reis, disse também durante a reunião, que os moradores precisam de uma resposta através da Audiência Pública, com a convocação das autoridades, para darão explicação pelo caos que vivem os moradores das redondezas do Canal dos Taques.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios

Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado

Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas