Audiências Públicas de elaboração do Plano Plurianual de Rondônia começam nesta quarta
Será realizada nesta quarta-feira (11) a primeira audiência pública, promovida pelo Governo de Rondônia, para ouvir e colher sugestões de todos os segmentos da sociedade para definir as diretrizes, programas e ações dos próximos quatro anos de governo, através da elaboração do Plano Plurianual (PPA), referente ao período 2016-2019.
Para solenidade de abertura está confirmada a presença do prefeito de Vilhena, Zé Rover; representantes dos Poderes; secretário regional do município, representantes do governo de Rondônia e demais autoridades.
Representantes da sociedade civil da região de Vilhena, como associações, sindicatos, igrejas, pastorais, cooperativas, ONGs, Ocips, conselhos regionais e federais, instituições de todas as esferas, além de universidade, faculdades, entre outras, poderão comparecer ao local e se inscrevem em um dos eixos temáticos que deverá debater e levantar demandas nas áreas de saúde, segurança, educação, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comercio, setor produtivo, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.
Para solenidade de abertura está confirmada a presença do prefeito de Vilhena, Zé Rover; representantes dos Poderes; secretário regional do município, representantes do governo de Rondônia e demais autoridades.
As realizações das demais audiências públicas seguirão as seguintes datas: 22 de junho, São Francisco do Guaporé; 25 de junho, Ji-Paraná; 29 de junho Ouro Preto do Oeste; 02 de julho, Jaru; 06 de julho, Ariquemes; 10 de julho, Guajará-Mirim; e 16 de julho, Porto Velho.
Com o objetivo de planejar de forma estratégica as ações que serão desenvolvidas em diversas áreas, pelo governo do Estado, no período de quatro anos, o PPA 2016-2019 será construído com metodologia participativa.
Para a participação popular, além das audiências públicas no interior do Estado, o governo disponibilizou o e-mail Sugestoespaa2016-2019@sepog.ro.gov.br, onde o cidadão poderá manifestar suas ideias e sugerir projetos.
Veja Também
Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos
Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO