Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Auditor Fiscal: profissional parceiro da sociedade

Neste dia 25 de setembro, que se comemora o dia do Auditor Fiscal, o Sindicato de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco) lembra da importância desse profissional na administração tributária do Estado. A data foi instituída pela Lei nº 2.132/2009, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 1.287, de 17 de julho de 2009. Em 2017, o Fisco rondoniense arrecadou mais de R$ 8 bilhões em impostos. Com dedicação, responsabilidade e compromisso com a sociedade, o Auditor Fiscal tem trabalhado para o desenvolvimento econômico-social, viabilizando os recursos necessários para que sejam realizados investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, assistência social, entre outras.



Notícias que mostram a estabilidade financeira e o crescimento econômico do estado reforçam a importância e dedicação dos mais de 380 Auditores Fiscais de Rondônia que trabalham arduamente em repartições fiscais de Porto Velho e do interior do Estado para manter esse desempenho.

Em pesquisa divulgada pelo Centro de Liderança Política (CLP), sobre o Ranking de Competitividade dos Estados no Brasil, Rondônia está em 4º lugar entre as unidades federativas com maior solidez fiscal do país, com média de 62,3. A pesquisa técnica foi feita pelo The Economist em parceria com a empresa Tendências Consultoria Integrada com cálculos baseados nos índices de 2017, e mostra que no pilar de solidez fiscal, composto por seis indicadores, o estado está entre os poucos que possuem autonomia fiscal acima da média nacional, com 58,1, e em 1º lugar no sucesso de execução orçamentária, com média 100,0.

Notícias que mostram a estabilidade financeira e o crescimento econômico do estado reforçam a importância e dedicação dos mais de 380 Auditores Fiscais de Rondônia que trabalham arduamente em repartições fiscais de Porto Velho e do interior do Estado para manter esse desempenho.

“O dia 25 de setembro é um dia de festa para o Fisco rondoniense. Graças ao trabalho, empenho e dedicação dos Auditores Fiscais, Rondônia tem registrado bons números no crescimento econômico e conseguido manter os serviços essenciais para a sociedade. Neste cenário favorável para Rondônia reafirmamos nosso compromisso com a população e com os Auditores Fiscais de continuar lutando por uma tributação mais justa para todos, e por modernização e valorização da categoria fiscal do Estado”, disse Mauro Bianchin, presidente do Sindafisco.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado