Rondônia, 30 de janeiro de 2026
Geral

Auditores fiscais da Receita Estadual intensificam combate à sonegação na BR-364

Os auditores fiscais da Receita Estadual vêm intensificando a fiscalização de mercadorias em trânsito nesse período que se aproxima do final do ano, que tende a aumentar o fluxo de transporte de cargas na BR-364. O objetivo é combater a sonegação fiscal e a evasão de receitas dos cofres públicos, que trazem como uma das consequências a concorrência desleal.

As ações acontecem nos postos fiscais fazendários, bem como em pontos estratégicos da rodovia durante ações em conjunto com policiais rodoviários federais, militares e civis, além de servidores de outros órgãos como IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e IPEM (Instituto de Pesos e Medidas).

Brasil Integrado

Durante a sétima edição da Operação Brasil Integrado, que mobilizou forças da União e dos estados contra o crime organizado, os auditores da Receita de Rondônia fiscalizaram mais de 100 caminhões de cargas em menos de 17 horas. Uma das ocorrências resultou na apreensão de uma carreta que transportava gados pela BR-364 sem a devida documentação legal, quando foi lavrado auto de infração.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias

Carnaval oficial de Porto Velho começa neste sábado com Baile Municipal; veja programação completa

Prefeitura e Governo definem ações de segurança no Carnaval de Porto Velho

Municípios de Rondônia registram queda no Ranking de Competitividade; Porto Velho recua 109 posições