Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Aulas remotas preparam alunos para o Enem

Em período de isolamento social por causa do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho está disponibilizando aulas remotas aos 400 alunos inscritos no Projeto Superação, também chamado de Pré-Enem Municipal, cujo objetivo é prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), confirmadas para os dias 1º e 8 de novembro as provas impressas e os dias 22 e 29 do mesmo mês as provas digitais.

O projeto encabeçado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem a professora Rose Vital Sá como coordenadora. “Abrimos quatro salas de Classroom, sendo que cada uma comporta 1.000 pessoas, onde disponibilizamos materiais para estudo com acompanhamento dos professores. Todas as noites uma equipe de professores dá aulas pelo Google Meet, que comporta cerca de 250 pessoas”, explica.

“Todos os dias nós disponibilizamos o código de acesso do Google Meet por volta das 18h40 pelas nossas redes sociais Facebook Preenem PVH e também os códigos de acesso das Classroom”, acrescenta Rose.

Além dessas ferramentas utilizadas para videoconferência (Meet e Classroom), os conteúdos também são disponibilizados via whatsapp. Rose explica que é preciso pensar nos alunos e nas várias formas de aprender, já que muitos só possuem pacote de internet para whatsapp. “A educação não parou. Estamos nos reinventando”, pontuou.

Polos

Rose ainda informa que não há previsão para que as aulas do Projeto Superação voltem a normalidade. Em situação normal, os alunos estariam divididos nos seguintes polos: Biblioteca Viveiro das Letras, zona Sul; Escola Voo da Juriti, zona Leste; Biblioteca Francisco Meireles, Centro e Escola Pedro Batalha, zona Norte.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli

MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online