Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

Aulas são retomadas em escola que teve energia cortada após descoberta de “gato”

Após ficar 13 dias sem aula por falta de energia elétrica, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Afro Vieira, localizada na Vila Princesa, em Porto Velho, retornou as suas atividades na última sexta-feira (18). A energia da unidade de ensino foi cortada porque a Eletrobras Distribuição Rondônia encontrou um gato e a constou que a escola estaria furtando energia. Após denúncia do RONDONIAGORA no último dia 16, o problema foi resolvido.


As aulas foram suspensas no dia 4 e para não estragar a merenda escolar, os diretores se revezam e a cada dia, um compra gelo para tentar manter carne, frango, verduras e polpas de frutas congeladas dentro do freezer. “Foi tudo resolvido e agora as aulas já reiniciaram. Estamos desde sexta-feira (18) trabalhando normalmente”, afirma a diretora da escola Grace Derny, que explica que as aulas serão repostas.

Em entrevista ao RONDONIAGORA, no dia 16, a diretora garantiu que não sabia da existência do gato, mesmo não existindo um medidor de energia no local. “Nunca recebemos nenhuma notificação apontando que a escola precisava se adequar. E no dia 4 de novembro, os técnicos da Eletrobras chegaram aqui, sem ao menos notificar a escola sobre essas irregularidades, e cortaram a energia”, garante a diretora. Ela afirma ainda que funcionários da prefeitura diziam que a ligação estaria irregular, mas ela não sabia qual seria o erro, por não haver documento informando.

A energia foi religada na tarde da última quinta-feira (17).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eletrobras encontra “gato” e corta energia de escola de Porto Velho

Dupla é presa após furtar fios elétricos da Escola Manaus, em Porto Velho

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas