Rondônia, 28 de dezembro de 2024
Geral

Aumenta a captura de animais peçonhentos às margens do Madeira

Todos os anos, durante o inverno amazônico, as casas às margens do Rio Madeira são invadidas por diversos tipos de animais peçonhentos. Segundo o Corpo de Bombeiros da Capital, 90 animais foram capturados este ano durante a cheia do rio. Esse número cresceu em 40% em relação ao mesmo período do ano de 2007. São jacarés, aranhas, escorpiões e cobras, que chegam a uma média de captura de um animal por dia.

As alternativas de solução apresentadas pelo Corpo de Bombeiros são o combate ao desmatamento e a retirada dos moradores dos principais bairros atingidos pela enchente do Rio Madeira, garantindo assim a segurança e saúde da população e respeitando o bioespaço dos animais. Os bichos capturados são devolvidos ao habitat natural em áreas afastadas da cidade.

O Corpo de Bombeiros alerta à comunidade para o caso de aparecimento de animais nas residências em nunca tentar fazer a captura por conta própria, mas imediatamente buscar ajuda através do telefone 193, do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia

Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado