Rondônia, 15 de maio de 2024
Geral

Aumento de casos e mortes: máscaras voltarão a ser obrigatórias também em locais abertos de Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves anunciou na manhã desta quinta-feira (25), durante entrevista coletiva que nos próximos dias, vai editar um novo decreto retornando a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, por conta do aumento do número de casos e morte relacionados a Covid-19, em Porto Velho.

No dia 3 deste mês, Hildon Chaves editou o decreto tornando facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos, após o município atingir a marca de mais de 50% da população vacinada com a segunda dose, mas os casos de Covid-19 voltaram a aumentar.

Segundo a Semusa, mais de 60 mil pessoas ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 na capital e 98 mil deixaram de completar o ciclo vacinal.

O prefeito explicou que até na próxima semana, o decreto será editado e passara a valer a obrigatoriedade do uso do equipamento em ambientes abertos ou fechados, por conta do aumento de casos do Coronavírus. “Esta medida é um retrocesso, e o aumento de casos, é causado por conta dessas pessoas que voluntariamente não se vacinaram”, disse Hildon Chaves.

Um levantamento feito pela Semusa apontou que 1.463 pessoas morreram somente este ano na capital, vítima da Covid-19. Dessas, 1.403 não tomaram nenhuma dose, 20 tinham tomado às duas doses e 40 tomaram apenas a primeira dose.

Atualmente, 60.842 pessoas, com mais 18 anos não tomaram nenhuma dose do imunizante.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fiscalização flagra bares e boates lotados e pessoas sem máscara em Porto Velho

Decreto de Hildon Chaves torna facultativo o uso de máscara em locais abertos

Rondônia orienta manutenção do uso de máscaras e outros protocolos sanitários e medidas preventivas contra a covid-19

Prefeitura de Porto Velho e Comitê Paralímpico Brasileiro assinam acordo de cooperação para instalação de Centro de Referência