Avenida Calama vai ter sentido único em horário de pico, a partir do dia 18
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), está realizando estudos de viabilidade para fazer alterações em sentidos de vias, abrir novos acessos e outras mudanças, visando melhorar o fluxo de veículos, especialmente em horários de pico, para dar mais mobilidade e fluidez no trânsito.
E nesta semana, a Semtran vai começar a sinalização da avenida Calama, em um trecho entre a avenida Guaporé e a rua Venezuela, que terá sentido único, no período das 6h30 às 8h30, de segunda às sextas-feiras, além de sincronizar os semáforos na via, com o objetivo de facilitar o deslocamento da zona Leste até a área central e outras regiões da capital.
"Vamos iniciar a sinalização nesta semana e desde já, descartamos a inversão definitiva. A inversão está prevista para começar no próximo dia 18, e vai ocorrer apenas nos horários de pico, com sentido único em direção ao centro. É uma experiência para dar mais fluidez no trânsito, no horário de ida ao trabalho e escola, com a finalidade de desafogar o tráfego nas avenidas José Vieira Caúla e na Imigrantes", explicou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.
A Semtran vai realizar uma ampla campanha educativa de divulgação da mudança, junto aos motoristas e também aos comerciantes locais. Também serão realizadas blitze educativas, orientando acerca das alterações.
Ônibus
As linhas de ônibus que passam pela avenida Calama, no horário do contra-fluxo, mudarão de rota. As rotas Orgulho do Madeira via Shopping, Guajará, 4 de Janeiro, Cristal da Calama, linha nova do Cristal da Calama via Planalto, seguirão pela avenida Pinheiro Machado. Já a linha São Francisco, seguirá pela avenida Imigrantes.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará