Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Avenida Lauro Sodré será totalmente iluminada entre o parque Circuito e a pista do aeroporto

Após anos sem iluminação devido à proximidade com o aeroporto de Porto Velho, o trecho da avenida Lauro Sodré, entre o Parque Circuito e a pista do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, começou a receber a instalação de 58 postes de ferro e 116 luminárias de LED.

Depois de muitas tratativas com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e demais órgãos responsáveis pelo aeroporto, em função da proximidade com a pista de voo e de vários estudos e projetos elaborados pelo corpo de engenheiros eletricistas da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), os trabalhos foram autorizados e iniciados nesta semana.

O trecho trabalhado tem cerca de 1.700 metros e a fiação será subterrânea e concretada para evitar o furto de fios no local.

“Nós submetemos o projeto para aprovação e após adequações solicitadas pelos órgãos envolvidos conseguimos dar início a essa obra que pode otimizar ainda mais a utilização da via, que hoje já é bastante frequentada para a prática de atividades físicas. Existia esse impasse pelo fato da área ser próxima à pista de decolagem e pouso. Apenas um trecho na área de cabeceira não será iluminado devido a normas de segurança, no mais, teremos a antiga pista do aeroporto finalmente iluminada”, destacou Gustavo Beltrame, presidente da Emdur.

A Emdur tem se empenhado para entregar a obra o mais breve possível, porém, é preciso considerar o período chuvoso e respeitar as normas regulamentadoras da atividade profissional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado