Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Baixa qualidade de ensino leva MEC a vedar FIES, PROUNI e Pronatec a quatro faculdades de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) ampliou punições a quatro faculdades de Rondônia, que ficam proibidas de ofertarem programas federais em suas instituições. A medida, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira atinge a Uniron, FIP, Fatec e IAR. As três primeiras da Capital e a última de Ariquemes. Desde o final de dezembro de 2012 essas faculdades já haviam recebido punições do MEC, como a vedação de ampliação no número de ingressos nos cursos ofertados.

As penalidades foram impostas após conclusão do MEC que não houve melhora nos resultados obtidos pelas faculdades durante avaliação realizada em 2008 e 2012. As primeiras medidas foram mantidas e pelo despacho de quarta-feira aplicada “a suspensão de novos contratos de financiamento estudantil (FIES) e de participação em processo seletivo para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (PROUNI), bem como restrição de participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nota de Esclarecimento - FIP

MEC DESMENTE FIP E UNIRON SOBRE ERROS EM AVALIAÇÕES E DIZ QUE FACULDADES SE NEGARAM A SANEAR PROBLEMAS

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo