Bancários confirmam que Banco do Brasil não abrirá nesta sexta-feira

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (Seeb-RO), confirmou a paralisação das atividades do Banco do Brasil por 24 horas, previsto para acontecer nesta sexta-feira (29) em todo o Estado. Os trabalhadores irão se reunir na frente da agência central, na Avenida D. Pedro II, em Porto Velho.
De acordo com a categoria, os bancários protestam contra a reestruturação anunciada pelo banco no dia 11 deste mês, que prevê cinco mil demissões e fechamento de centenas de agências e outras unidades do banco.
Segundo o presidente do (Seeb-RO), José Pinheiro, serão mantidos apenas os serviços essenciais que não podem ser realizado por meios alternativos, como caixas automáticos e internet.
A paralisação foi aprovada com índice de 78,43% dos participantes da assembleia extraordinária específica realizada virtualmente.
Ainda de acordo com o sindicato, o resultado da assembleia deixou bem evidente a insatisfação e indignação dos trabalhadores com o que governo federal está fazendo com o Banco do Brasil.
Em Rondônia, segundo a categoria, esse caos vem causando o sofrimento a trabalhadores, clientes e usuários ano após ano, pela falta de funcionários nas agências, e com as demissões de centenas de trabalhadores e sem nenhum concurso público previsto, o que já era ruim vai ficar ainda pior, pois com menos funcionários, as filas serão ainda maiores, o atendimento será muito mais demorado e as pessoas agora terão menos agências para ter algum atendimento ou, em algumas localidades, nenhuma.
Veja Também
Banco do Brasil vai ser fechado mais uma vez em Rondônia por 24 horas na quarta-feira
Agevisa alerta sobre cuidados com transmissão de doenças virais no Carnaval
TCE-RO detecta melhorias, mas diz que UPAs de Porto Velho ainda têm problemas
Secretaria proíbe estacionamentos de veículos em locais de Carnaval e alerta para remoções