Rondônia, 02 de maio de 2024
Geral

Bancários entram para a segunda semana de paralisação

A paralisação dos bancários completa uma semana com mais de 5 mil agências fechadas em todo o Brasil. Em Rondônia, somente os empregados dos Banco Itaú em Vilhena não aderiram ao movimento. Eles teriam sido ameaçados de demissão, segundo o Sindicato dos Bancários (SEEB).



O Sindicato dos Bancários de Rondônia espera para a manhã desta terça-feira a cassação da decisão da Justiça que garante a abertura das agências.

Agências do HSBC permanecem fechadas nesta terça-feira. Das nove agências do Banco do Amazônia (Basa) no Estado apenas as de Cacoal e Guajará-Mirim funcionam parcialmente. Mesmo com o Interdito Proibitório concedido pela Justiça de Rondônia, o SEEB afirma que o Banco Bradesco também funciona parcialmente.

O Sindicato dos Bancários de Rondônia espera para a manhã desta terça-feira a cassação da decisão da Justiça que garante a abertura das agências.

Reivindicação

A categoria quer 5% de aumento real, valorização de pisos salariais e a determinação de um valor fixo – três salários mais R$ 3,5 mil – na participação nos lucros e resultados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital

Plano Bresser: reunião com a Justiça do Trabalho define novo cronograma de pagamento

Complexo da Madeira Mamoré será reaberto no próximo sábado

Sindsef convoca para filiados para debater reajuste salarial nesta terça-feira