Bancários realizam congresso em Ji-Paraná
Neste final de semana, dias 15 e 16 de março, o município de Ji-Paraná, região central do Estado, será sede do VI Congresso Estadual dos Bancários, e do I Ecoop, o COBAN é o principal evento político da categoria em Rondônia, o Congresso acontece no auditório do Hotel Transcontinental.
Realizado a cada três anos, o Coban terá como ponto principal a discussão sobre a atual conjuntura do sistema financeiro brasileiro e seus reflexos no Estado, tem como slogan "Fortalecer a categoria para avançar nas conquistas".
Na programação elaborada pela direção do Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB/RO) está prevista a vinda de vários membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da CUT nacional e estadual.
Segundo o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, os palestrantes convidados para o Congresso são militantes do movimento sindical há muito tempo com larga experiência nas discussões políticas que resultaram no avanço e conquista da categoria ao longo dos anos no País e em Rondônia.
"As palestras vão girar em torno dos acontecimentos do ramo político-econômico da categoria em nível local e nacional. Precisamos saber o que está acontecendo em Brasília e no mundo e discutir algumas situações políticas do Estado para nos articular e evitar as manobras orquestradas pelos donos de bancos", sintetiza Cleiton.
Dentre os palestrantes já confirmados para o evento estão Vagner Freitas, presidente da Contraf e secretário de Políticas Sindicais da CUT Nacional; Miguel Pereira, Diretor Executivo da Contraf; Sérgio Braga, Diretor Financeiro da Contraf; Itamar Ferreira, presidente da CUT Rondônia, Sônia Rocha, presidente da Fetec - Federação dos trabalhadores em Empresas de Credito do Centro Norte; Sérgio Trindade, presidente da AEBA - Associação dos Empregados do Banco da Amazônia, Dra. Simone Oliveira, Fisioterapeuta do CEREST-Centro de Referência de Saúde do Trabalhador e Suzineide Rodrigues, Diretora de Formação de SEEB-PE e Coordenadora da Pesquisa sobre Assédio Moral na categoria Bancária realizada pela Contraf em 2007.
Veja Também
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"