Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

Banco da Amazônia adquire novo mecanismo de acessibilidade

Os clientes do Banco da Amazônia portadores de deficiência auditiva contam com mais uma forma de comunicação com a Ouvidoria da instituição. Através do novo aparelho de acessibilidade, o usuário pode ligar para o 0800-722-21-71 e o enviar suas sugestões, críticas, elogios, reclamações ou se comunicar instantaneamente com os atendentes da Ouvidoria, a partir de mensagens de texto.

Com a adoção deste novo aparelho, o Banco da Amazônia inicia sua adaptação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no dia 16 de outubro entre o Ministério Público Federal (MPF), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Este documento estabelece que os bancos públicos federais devem se adaptar para oferecer condições de acessibilidade e atendimento prioritário aos portadores de necessidades especiais.

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2005, cerca de 5,7 milhões de brasileiros possuem algum grau de deficiência auditiva. Tendo em vista atender melhor essa clientela e todos os portadores de outros tipos de necessidades especiais, o Banco da Amazônia adotará os mecanismos necessários para garantir sua satisfação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ofertas fim de ano Autovema Motors

Justiça Federal manda suspender obras do estado em área disputada no entorno do aeroporto de Porto Velho

Justiça do Trabalho libera funcionamento parcial do frigorífico da JBS após vazamento de amônia em Pimenta Bueno

Saiba como vai funcionar o Free Flow na BR-364