Banco da Amazônia adquire novo mecanismo de acessibilidade
Os clientes do Banco da Amazônia portadores de deficiência auditiva contam com mais uma forma de comunicação com a Ouvidoria da instituição. Através do novo aparelho de acessibilidade, o usuário pode ligar para o 0800-722-21-71 e o enviar suas sugestões, críticas, elogios, reclamações ou se comunicar instantaneamente com os atendentes da Ouvidoria, a partir de mensagens de texto.
Com a adoção deste novo aparelho, o Banco da Amazônia inicia sua adaptação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no dia 16 de outubro entre o Ministério Público Federal (MPF), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Este documento estabelece que os bancos públicos federais devem se adaptar para oferecer condições de acessibilidade e atendimento prioritário aos portadores de necessidades especiais.
Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2005, cerca de 5,7 milhões de brasileiros possuem algum grau de deficiência auditiva. Tendo em vista atender melhor essa clientela e todos os portadores de outros tipos de necessidades especiais, o Banco da Amazônia adotará os mecanismos necessários para garantir sua satisfação.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas