Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Banco de Leite do Hospital de Base necessita de doadoras

As doadoras cadastradas recebem os potes para armazenar o excesso de leite, o qual deve ser colocado no freezer, com a data e hora da coleta, após amamentação. O Banco de Leite dispõe de equipe de profissionais, treinados e capacitados, que retiram os potes nas casas das doadoras. Acondicionado em embalagem térmica adequada o prazo de validade é de 15 dias. Após ser analisado e pasteurizado, passa a ter validade de 180 dias, informa a enfermeira Maria do Socorro Tavares, responsável técnica.

“Hoje temos uma necessidade urgente de 6 litros/dia para regular o estoque, mas estamos recebendo doações de apenas 2 litros. Pedimos às mamães que têm excesso de leite, que compareçam ao Banco de Leite do HB, para serem orientadas através de uma equipe formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista, psicóloga, entre outros profissionais da área”, solicita Maria do Socorro.

O Diretor Geral do Hospital de Base, Dr. Jean Negreiros, disse que amamentar é muito mais que alimentar uma criança. É um importante passo para uma vida mais saudável. A doação de leite é nobre, voluntária e ajuda salvar vidas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão