Rondônia, 14 de outubro de 2024
Geral

Banco do Brasil informa ao Simpi sobre vantagens para empreendedor individual

Os empreendedores individuais que se tornarem clientes do BB (Banco do Brasil) terão acesso a um importante conjunto de benefícios. A descrição faz parte de mensagem via e-mail enviada pela instituição do presidente do Simpi (Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias) de Rondônia, Leonardo Heuler Calmon Sobral.



Também constam da proposta “empréstimo de capital de giro disponibilizando recursos de forma simples, com jutos a partir de 2,08% ao mês, com prazo de 24 e até 59 dias para pagamento da primeira parcela”, diz o texto encaminhado ao presidente do Simpi/RO.

De acordo com mensagem assinada pelo gerente de Mercados da Superintendência Estadual de Varejo e Governo de Rondônia, Paulo Wagner Damacena, os novos empresários que optarem por trabalhar com o BB, terão conta corrente simplificada com tarifa promocional e crédito pré-aprovado.

Também constam da proposta “empréstimo de capital de giro disponibilizando recursos de forma simples, com jutos a partir de 2,08% ao mês, com prazo de 24 e até 59 dias para pagamento da primeira parcela”, diz o texto encaminhado ao presidente do Simpi/RO.

O Banco também propõe disponibilizar maquinetas para vendas no cartão com tarifa promocional, seguros para proteção familiar também com promoções, além do cartão Ourocard Empreendedor, magnético que pode ser utilizado para movimentação bancária como operações de saques e pagamentos.

Segundo o presidente do Simpi rondoniense, Leonardo Sobral, informações sobre outros benefícios também foram enviadas ao sindicato para divulgar junto ao público alvo da campanha do Empreendedor Individual. “A disposição do Banco do Brasil mostra o quanto a instituição está empenhada no esforço para aumentar a legalidade empresarial no país”, sentencia Leonardo Sobral

O sindicato lembra também que a Caixa Econômica também está disposta a ampliar os benefícios aos novos empreendedores. A diretoria do Simpi também está vendo para que as novas empresas tenham plano de saúde privado, além das seguridades previstas no EI.

No geral, o Simpi concentra a legalização dos pequenos negócios em sua sede, enquanto que nos demais municípios atua em parceria com o Sebrae. Há outros parceiros também na mesma operação, a exemplo do Sescap (Sindicato das Empresas de Contabilidade), e CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

Ao final de fevereiro, teve início em Porto Velho uma série de reuniões com contadores para discutir estratégias para a legalização do empreendedor individual. Até o final de março, em pelo menos outras cidades acontecerá o mesmo: Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno, Ariquemes e Rolim de Moura, elem de Guajará-Mirim.

Serviço:

www.lojaprofac.net

www.amazoniarainforest.net

simpi@simpi.net

Sebrae em Rondônia:

www.ro.sebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef reúnem lideranças do sistema diretivo na coordenação de Jaru

Sindsef comemora decreto que regulamenta avaliação dos servidores transpostos

Proprietários de comércios são presos por furto de energia em operação na capital

Inmet alerta para chuvas intensas em Rondônia nesta sexta e no sábado