Rondônia, 30 de dezembro de 2024
Geral

Bancos abrem só até quinta e retornam na terça-feira

Com a antecipação do feriado de instalação do Estado – do dia 4 para 2 de janeiro, as agências bancárias em Rondônia também estarão fechadas na próxima segunda-feira, anunciaram nesta quarta-feira o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (Caixa). Com isso, os bancos abrirão até esta quinta, último dia útil do ano para o setor bancário. As agências irão abrir normalmente para atendimento ao público, possibilitando a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.
Já no dia 30 de dezembro, as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.

Pagamento de contas de consumo

A FEBRABAN ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado (03/01/2017), sem a incidência de multa por atraso.

Vale lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).

Canais de atendimento

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.
Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ponta do Abunã faz festa de despedida para secretária Ivonete Gomes com homenagem pela evolução no esporte

Ano Novo em Rondônia: saiba o que funciona durante o feriado

Serviços essenciais serão mantidos terça e quarta-feira na capital

Semfaz atualiza novas áreas de imóveis que passarão a contar com acréscimo no valor do IPTU