Bandidos furtam 40 metros quadrados de grama no Trevo do Roque e obra de paisagismo pode atrasar
Pelo menos 40 metros quadrados de grama que estão sendo plantados no Trevo do Roque foram furtados no último fim de semana em Porto Velho, o que pode atrasar a obra de paisagismo do local em cerca de cinco dias, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Parte da grama furtada seria usada para fazer o acabamento e outra já estava fixada no local onde deveria enraizar. Cada metro quadrado de grama custa, em média, R$ 10,00.
De acordo com Paulo Regis, coordenador da obra de paisagismo, os trabalhos começaram na última semana e, de terça à quinta-feira, foram instalados os tapetes de grama. No entanto, quando a equipe chegou para trabalhar no sábado já percebeu que parte da que estava plantada e outra que estava no local para ser usada posteriormente tinham desaparecido. “Temos um cronograma de terminar o serviço em 30 dias e, com esse furto, a gente tem que repor a grama furtada, mas atrasa o nosso trabalho, porque temos que refazer parte do serviço que já estava pronto e ainda esperar para chegar mais material”, diz Paulo Regis.
Ainda conforme o coordenador, os paletes com os tapetes de grama ficaram no local porque o trabalho é contínuo e agiliza para início diário das atividades. “Nesta semana já estamos cuidando da arborização”, diz.
Na internet, o prefeito Hildon Chaves lamentou o ocorrido. “Recebi com muita tristeza essa notícia, por meio de um telefonema do secretário Robson Damasceno, da Sema. Com atos com esse, fica muito difícil cuidar de Porto Velho, trabalhar pela melhoria da nossa cidade. Mas sabemos que atos como esses são praticados por uma parcela mínima da população, só que, em vez de ajudar, só faz atrapalhar o nosso trabalho. Fico muito triste com esse tipo de coisa’, desabafou o prefeito.
A prefeitura pede ainda que a população ajude a denunciar casos como este. “Quem tiver qualquer informação que possa elucidar esse caso, entre em contato com a Ouvidoria do município no site da prefeitura. O nome da pessoa será mantido em sigilo e vamos repassar as informações à Polícia Civil para investigar o caso”, pediu Hildon Chaves.
Veja Também
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira