Rondônia, 15 de novembro de 2024
Geral

Bandidos furtam fios e lâmpadas na Estrada do japonês

Criminosos furtaram fios e lâmpadas na Estrada do Japonês, proximidades da Fimca, em Porto Velho. A ação não é nova e os moradores estão revoltados. Em alguns postes não há mais luminárias e os fios soltos comprovam os crimes.

Segundo os moradores, a Emdur, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, realizou a iluminação da estrada, mas isso só durou alguns meses, pois a bandidagem agiu rapidamente. “A alegria foi pouca, somente alguns meses de iluminação. Agora, a noite é um completo breu”, afirma o comerciante Ribamar Privado, de 53 anos.

Ainda segundo os moradores, os ladrões são da própria região, mas os populares afirmam que já desistiram de denunciar e nem chamam mais o policiamento, pois a questão da falta de iluminação não será resolvida. “Não adianta chamar a polícia, pois eles não vêm. E não queremos nos comprometer com esses criminosos”, completa o comerciante Ribamar.

A falta de iluminação impediu até quem costumava caminhar pela estrada, pois, segundo os moradores, essa prática já não pode se estender depois das 18 horas, quando começa a escurecer. A via é muito movimentada, pois serve de ligação da BR 364 com a Zona Sul da Capital.

Para Antônio de Oliveira, de 73 anos, que tem uma propriedade na estrada, a falta de iluminação atrai até bandidos de outros lugares. “Ninguém anda mais a noite por aqui. Vêm ladrões de tudo que é lugar. Os da região se encarregaram de roubar os fios e as lâmpadas e os de longe, com frequência, realizam assaltos por aqui”, afirma ele, acrescentando que recentemente, a empresa que fica ao lado da sua propriedade na Estrada do Japonês, Cairu Transportes Combustíveis, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 13 mil após um furto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira

Gabinete do ódio: Comissão Eleitoral da OAB adverte dirigente da CAARO para cumprir decisão e faz novo alerta sobre cassação de registro

OAB: "Gabinete do ódio" que apoia Eurico Montenegro sofre duro golpe e chapa 11 pode até ter o registro cassado

Eurico Montenegro foge do debate com Márcio Nogueira, que confirmou presença na Rema TV