Rondônia, 02 de maio de 2024
Geral

Bebê é encontrado morto em abrigo municipal; Prefeitura diz que caso foi uma fatalidade

Um bebê de pouco mais dois meses de vida foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (25) dentro de um dos quartos do Lar do Bebê, abrigo localizado na Rua Pastor Eurico Alfredo Nelson, Bairro Agenor Martins de Carvalho, na Zona Leste de Porto Velho. No próximo dia 27 de abril, a criança completaria três meses.

De acordo com o boletim de ocorrência, a cuidadora do local contou aos policias que alimentou a criança por volta das 21 horas e em seguida a colocou para arrotar, procedimento padrão.

No local havia outras crianças e para terminar de alimentar as demais, a cuidadora colocou o menino no bebê-conforto. Minutos depois, ela pegou o bebê novamente e como ele estava sujo de fezes, ela trocou a fralda e o colocou no berço.

Após terminar de olhar os outros bebês, a cuidadora foi até o berço do menino e percebeu que ele estava roxo e não estava respirando. Desesperada, ela acionou o Samu, mas quando a equipe médica chegou a criança já estava sem vida.

A Polícia Criminalística foi ao local para realizar a perícia técnica e descobrir a causa da morte.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social disse que o caso foi uma fatalidade e que os profissionais da unidade são comprometidos e possuem experiência no cuidado com as crianças.

Confira a nota da íntegra:
A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), vem a público esclarecer sobre o óbito de um bebê ocorrido na Unidade de Acolhimento de Crianças.

Salientamos que o fato ocorrido foi uma fatalidade e que a família está recebendo todo o acompanhamento psicossocial. Salientamos que os profissionais que atuam na unidade possuem comprometimento e experiência nos cuidados com atendimento das crianças e adolescentes.

Além disso, para fortalecer o apoio nas unidades de atendimento foram convocados 15 cuidadores sociais. Também está em trâmite o processo de reforma do antigo Lar do Bebê. Ademais fora instituído o serviço em família acolhedora.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família tomará todas as providências administrativas necessárias para o caso.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital

Plano Bresser: reunião com a Justiça do Trabalho define novo cronograma de pagamento