Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Geral

Bebês sem comorbidades já podem ser vacinados contra covid-19 na capital

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ampliou a imunização contra a covid-19 para atender também crianças sem comorbidades de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). A decisão de ampliar o público-alvo ocorreu em razão da baixa procura de pais ou responsáveis para a vacinação de bebês com comorbidades.

O imunizante estará disponível em oito unidades de saúde a partir desta sexta-feira (25).

“Iniciamos a vacinação de bebês com comorbidades devido a quantidade de vacinas que recebemos. Mas, com a baixa procura e o prazo de utilização dos imunizantes após a diluição ser pequeno, estamos ampliando o atendimento para todos os bebês nesta faixa etária para evitar perdas de doses e proteger o maior número de crianças”, alertou a secretária da Saúde, Eliana Pasini.

Esquema vacinal

O esquema inicial de vacinação para bebês só estará completo após a aplicação de 3 doses da Pfizer Baby, conforme orienta o Ministério da Saúde. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas e da segunda para a terceira dose, oito semanas.

Atualização de Vacinas

Os pais ou responsáveis podem aproveitar a sala de vacina das unidades de saúde para atualizar o calendário vacinal das crianças. Através da Nota Técnica 114/2022, “o Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante de vacinas covid-19 com as demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição

Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia

Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara

Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho