Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro em unidades de saúde

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer a unidade de saúde mais próxima para atualização cadastral, de acordo com as Secretarias Municipais de Assistência Social e da Família (Semasf) e a de Saúde (Semusa). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13).
Quem não cumprir as exigências terá o benefício cancelado. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).
É necessário apresentar a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família, e o cartão da gestante (se for gestante), para ser acompanhados e atualizados no sistema, referente ao 1º semestre de 2019.
A atualização dos dados das famílias do programa ‘Bolsa Família’ possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação, o crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento do calendário de pré-natal da gestante, a assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional. O acompanhamento do programa acontece a cada seis meses.
Veja Também
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes
TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha