Rondônia, 06 de maio de 2024
Geral

Blitz da Saúde vai traçar perfil nutricional dos integrantes do MP

A Seção de Assistência à Saúde (SEAS) do Ministério Público de Rondônia, por meio do setor de Nutrição, vai promover uma “Blitz da Saúde”, entre os meses de abril e agosto,cujo principal objetivo é a divulgação de informações para prevenção de doenças provocadas pelo sedentarismo, hábitos e erros alimentares. A intenção é colher dados para que a SEAS possa traçar um perfil nutricional dos membros e servidores do Ministério Público, e com isso, elaborar e desenvolver um Programa de Saúde Preventivo.
Na capital, as atividades serão realizadas nos dias 16 e 17 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Nos meses de julho, outubro e dezembro novas blitzen da saúde voltarão a ser realizadas, abordando temas com base nos dados obtidos na avaliação dos servidores atendidos na primeira fase do programa..
Nas demais comarcas, a “Blitz da Saúde” será realizada no período de 5 a 16 de maio em Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta e Nova Brasilândia; de 2 a 13 de junho, em Ji-Paraná, Rolim de Moura e Caocal; de 21 a 30 de julho, Costa Marques, São Miguel do Guaporé, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Machadinho e Buritis; de 8 a 9 de julho em Ariquemes e no dia de agosto, em Guajará-Mirim.
Ao todo, o programa vai atender 365 integrantes do MP, entre membros, servidores e estagiários. Coordenado pela nutricionista Maria Lucinete Pereira da Silva, contando com a participação de integrantes da SEAS, durante a blitz serão coletados dados para traçar o perfil nutricional dos integrantes do MP, avaliação de peso/altura e relação cintura/quadril e realização de consulta nutricional. Com o trabalho, o setor de nutrição pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos Membros e servidores do MPRO, possibilitando, assim, um melhor desempenho no trabalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Força-tarefa do Governo de Rondônia vai auxiliar em buscas e resgates de vítimas no Rio Grande do Sul

Semáforos inteligentes com sinais sonoros para deficientes visuais são instalados em Porto Velho

Prefeitura capacita novos vacinadores para atuarem nas unidades de saúde

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações