Boate é interditada em operação do Juizado da Infância e da Juventude
Atendendo determinações do juiz Dalmo Antônio Bezerra, titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, o serviço de comissariado fez uma operação conjunta com a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais - DEAAI, Vigilância Sanitária Municipal e Corpo de Bombeiros para fiscalizar a casa noturna London Louge com suspeita de desrespeitar o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. A informação só foi divulgada nesta segunda-feira.
Serviço de inteligência
Durante o trabalho, uma pessoa recebeu voz de prisão dos policiais por fornecer bebida alcoólica a adolescentes. Fiscais da vigilância constataram diversas irregularidades na parte elétrica e hidráulica. O serviço de comissariado lavrou um auto de infração contra os responsáveis pela boate, por terem descumprido o ECA.
Serviço de inteligência
O Serviço do comissariado e os agentes do DEAAI trabalharam intensivamente por duas semanas colhendo informações e traçando estratégias. Para se ter uma ideia do sigilo, nem mesmo as pessoas escaladas sabiam qual o local que seria fiscalizado, nem os nomes dos colegas que iriam trabalhar.
Interdição
Após constatar inúmeras irregularidades, além das já citadas também a falta de higienização, a Vigilância interditou o estabelecimento por tempo indeterminado, com base na Lei N. 53-A de 27 de dezembro de 1972.
Vítima
Um adolescente foi encaminhado para delegacia, na condição de vítima, por ter recebido bebida alcoólica. O outro foi levado para o S.O.S Criança para ser entregue aos responsáveis legais.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas