Boca de lobo entupida causa alagação na avenida Jatuarana

Bastaram 20 minutos de chuva no início da tarde desta quarta-feira para veículos e pedestres enfrentarem o mesmo problema de alagação na avenida Jatuarana, próximo à rua Tancredo Neves, zona Sul de Porto Velho. O ponto tem vaga para seis táxis, mas quando chove, os carros ficam estacionados na água que transborda de uma boca de lobo entupida.
“Esse problema já é antigo, e ninguém faz nada. O pior é que a água já está formando crateras na margem do asfalto, inclusive alguns colegas trouxeram pedras para tentar tapar os buracos. Eu trabalho aqui nesse ponto há um ano, e já vi até vários pedestres tendo que pisar nessa lama por não ter opção de atravessar nesse trecho, e toda vez que chove é assim”, disse o taxista Antônio Carlos.
Por não ter para onde escoar a água, a situação já deu prejuízos até mesmo a lojistas próximos à boca de lobo. “Há mais de 12 anos a gente tenta resolver esse problema, porque quando a chuva é mais forte a água alaga a nossa loja. Recentemente tentamos nos juntar para mandar desentupir, mas a prefeitura ameaçou até nos multar caso interferíssemos no que é de responsabilidade deles”, contou o comerciante Cristiano Pedron.
O Rondoniagora tentou o contato com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), mas os telefones estavam indisponíveis.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026