Bolsa Rotativa atrai inscrições para vestibular
Bolsa Rotativa atrai vestibulandos
Ao todo são 2.180 vagas disponibilizadas, distribuídas em 25 cursos: Medicina (40), Medicina Veterinária (60), Odontologia (60), Enfermagem (50), Farmácia (50), Biomedicina (50), Ciências Biológicas (100), Fisioterapia (50), Gestão Hospitalar (120), Psicologia (80), Fonoaudiologia (100), Nutrição (100), Zootecnia (120), Agronomia (100), Terapia Ocupacional (100), Administração (120), Ciências Contábeis (120), Educação Física (60), Gastronomia (100), Serviço Social (120), Turismo Ambiental (120), Arquitetura e Urbanismo (100), Letras (100), Pedagogia (100) e Gestão Comercial (60).
Bolsa Rotativa atrai vestibulandos
A Bolsa Rotativa tem se revelado um dos principais atrativos para a opção pela FIMCA/METROPOLITANA, na hora de decidir por um curso superior em Rondônia. De acordo com os interessados que procuram informações na secretaria, ao lado de outras vantagens competitivas, como amplas e modernas instalações, maior infra-estrutura de laboratório e biblioteca e corpo docente de reconhecida capacidade técnica-pedagógica, a Bolsa Rotativa acaba pesando mais porque fala diretamente ao bolso do estudante ou da sua família.
Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o programa de Bolsa Rotativa foi uma iniciativa de grande impacto social na educação superior em Rondônia, já utilizado por mais de cinqüenta por cento dos acadêmicos matriculados. Com a bolsa o curso é financiado pela própria instituição em até 50% do custo. Se o curso escolhido, por exemplo, for de quatro anos, o acadêmico vai pagar 50% das mensalidades durante os quatro anos que estiver estudando na faculdade e, depois de formado, ele terá mais quatro anos para pagar, mês a mês, os outros 50%, explicou.
Outro detalhe importante é que com a simples aprovação no vestibular, o aluno já pode pleitear o benefício da Bolsa Rotativa, que cobre o valor do curso completo, bastando apenas que o acadêmico faça o seu requerimento e assine o contrato.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026