Bom Futuro: Minc chega a Porto Velho na tarde desta terça-feira
A chegada do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc à Porto Velho está prevista para as 12:30 horas, desta terça-feira (19), no hangar da Base Aérea. Na própria base, Minc irá se reunir com integrantes de órgãos envolvidos na ação de retirada do gado da Flona Nacional do Bom Futuro, operação que começou na semana passada. O governador em exercício, João Cahulla, participará do evento.
A vinda de Minc é também devido ao crescente clima de tensão na região. Desde que se começou a cogitar a desocupação da floresta, ocupada por quase 4mil pessoas, há boatos de que a retirada das famílias será feita de forma violenta. Segundo o ministro, essas informações partem dos grandes proprietários, que têm interesses em permanecer na reserva, criando, como ele mesmo diz, bois piratas.
A floresta do Bom Futuro fica ao Sul de Porto Velho. Criada em 1988, a reserva já perdeu cerca de 25% de sua cobertura vegetal, segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Hoje, cerca de 4 mil pessoas moram no local, onde são criadas aproximadamente 40 mil cabeças de gado.
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará