Rondônia, 03 de fevereiro de 2026
Geral

Bombeiros atesta regularidade dos ônibus do consórcio SIM; Detran e Semtran também fizeram vistorias, mas não emitiram parecer

Atendendo solicitação do promotor Geraldo Henrique, os 117 veículos das empresas Ideal e Amazonas Transporte, que formam o consórcio SIM em Porto Velho, foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). A fiscalização aconteceu no início do ano, após o Ministério Público receber denúncias de populares de que os veículos não estariam em condições de trafegabilidade e nem atendimento ao usuário. Até o momento, a direção do consórcio SIM recebeu apenas o laudo do Corpo de Bombeiros assinado pelo coronel Francisco Pinto Andrade Júnior, diretor de Atividades Técnicas da corporação.



Quando o Ministério Público pediu as vistorias, alegando denúncias, o assunto ganhou ampla repercussão na imprensa, inclusive alguns chegaram a antecipar julgamento, desmerecendo a frota colocada em circulação para atender a cidade de Porto Velho. Por outro lado, o consórcio não só manteve todos os ônibus em bom estado, como também está aumentando o número de veículos a disposição da população. Paralelo a essas ações, o SIM também está contratando mais trabalhadores, priorizando a lista que o sindicato da categoria – Sitetuperon – está encaminhando.







 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra