Bombeiros controlam incêndio em residência em Porto Velho; cachorro morre queimado

O incêndio que atingiu uma residência na Rua Salgado Filho, entre as avenidas Carlos Gomes e Dom Pedro II, na região central de Porto Velho, nesta terça-feira (31), já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O imóvel fica localizado em uma área de residências e pontos comerciais. Um cachorro que estava preso morreu queimado e outro que estava solto foi resgatado.
Segundo o capital bombeiro Sanchez, as chamas foram apagadas em cerca de 15 minutos após a chegada do Corpo de Bombeiros e nenhum outro imóvel da região foi atingido.
“As viaturas já conseguiram controlar o incêndio, já está completamente controlado. Estamos apenas mantendo o resfriamento das residências em volta, dos comércios e estamos fazendo o rescaldo para evitar que as chamas retornem. Apenas uma residência foi atingida. Outras estão com fumaça em seus cômodos, parede aquecida, mas apenas uma residência foi atingida. Não há feridos”, garante o capitão.
Vizinhos contaram que perceberam a fumaça e acionaram o socorro. Uma vizinha contou ainda que percebeu a parede de sua residência escurecer, ao sair viu a fumaça e, com medo do fogo atingir sua residência, retirou uma idosa de 80 anos que estava com ela na casa e colocou os móveis do cômodo onde a parece aqueceu fora na área externa do imóvel.
Os donos da casa não quiseram falar, estavam muito abalado. As causas do incêndio ainda devem ser apuradas.
Veja Também
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro