Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

BOMBEIROS FECHARAM SETE CASAS DE SHOWS E BOATES

O governo do Estado de Rondônia, através do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com os demais órgãos de fiscalização municipais, encerrou a operação de vistoria que foi realizada nas casas de shows e bares da cidade de Porto Velho. Essa ação teve o objetivo de verificar in loco se os estabelecimentos estão atendendo as normas de segurança para eventos.



As irregularidades mais comuns encontradas foram os bares devidamente cadastrados, mas funcionando como locais de reunião de público, o que não permite as normas de segurança.

De acordo com os resultados do CBMRO, foram vistoriados 44 estabelecimentos cadastrados na Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos (DPST), 18 foram notificados para correções diversas e sete interditados por não atender as mínimas regras de segurança, e 19 estabelecimentos estavam regularizados obedecendo todas as normas de segurança para locais público.

As irregularidades mais comuns encontradas foram os bares devidamente cadastrados, mas funcionando como locais de reunião de público, o que não permite as normas de segurança.

Outro ponto visto pelos bombeiros é que os locais inapropriados, não tinham o mínimo de proteção para agregam pessoas em seu interior, não dispondo de extintores de incêndio, saídas, iluminação e sinalização de emergência, sem contar que precisam ter um projeto de proteção contra incêndio devidamente aprovado e executado bem como regularmente vistoriado pelo CBMRO, conforme a Lei estadual n° 858/1999.

O Corpo de Bombeiros Militar lembra que por meio dessas medidas, é esperado que não ocorram acidentes relacionados à questão da segurança de estruturas.

No caso de alguma irregularidade, informe o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone de emergência: 193.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento