Rondônia, 04 de novembro de 2024
Geral

Bombeiros seguem decisão da Prefeitura sobre Carnaval na Capital

O coordenador de comunicação do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Demargli Farias, disse na manhã desta quarta-feira (26), que nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros será destacada para atuar em eventuais desfiles ou festas carnavalescas da Capital. A declaração do coronel tem como base o estado de emergência em que se encontra o estado por causa da enchente e a suspensão do decreto municipal que previa carnaval de rua na cidade.

Segundo Farias, todo o efetivo da corporação está envolvido no socorro a vitimas da enchente e não há como destacar nenhuma unidade para prestar apoio durante um eventual desfile. “Nós não temos condições de cobrir qualquer desfile porque estamos com todo o efetivo envolvido na enchente. Se a gente já pediu apoio da Força Nacional, como vamos atender uma demanda dessa?, indagou o oficial que disse está divulgando uma nota oficial ainda hoje.

Farias ainda esclareceu que o trabalho dos Bombeiros só começa depois que os blocos passam pela fiscalização da Prefeitura, e como o Município não vai autorizar qualquer desfile, não existe base legal para que as equipes realizem qualquer vistoria. “Como não existe autorização da Prefeitura, os Bombeiros também não farão qualquer vistoria. O Corpo de Bombeiros não vai atuar no Carnaval”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto de calamidade pública sai nesta quinta, diz prefeito

VICE-GOVERNADOR DO ACRE COBRA DA DEFESA CIVIL MEDIDAS PARA EVITAR FECHAMENTO DA BR-364

Cheia: Porto paralisa operações no cais flutuante

DEFESA CIVIL NACIONAL PODE BARRAR PEDIDO DE CALAMIDADE PÚBLICA DA PREFEITURA DE PORTO VELHO

Defensoria e OAB cobram providências em relação às irregularidades encontradas nos abrigos

Mau tempo cancela sobrevoo de equipes da Defesa Civil

Encaminhamento de nominatas do PT

Nota à Imprensa – Suspensão do Sesc Folia

MAIS DE 300 FAMÍLIAS AGUARDAM RESGATE NA ZONA RIBEIRINHA DE PORTO VELHO

DIREITOS ESSENCIAIS EM PRIMEIRO PLANO: JUSTIÇA PROÍBE BLOCO DE SAIR ÀS RUAS; CONFIRA DECISÃO NA ÍNTEGRA