Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

BR 364 é liberada parcialmente e Exército diz que vai monitorar tráfego

O DNIT, a Policia Rodoviária Federal e o Exército liberaram parcialmente na noite desta quarta–feira (21), o tráfego de veículos na ponte metálica construída no local onde na semana passada surgiu uma enorme cratera, exatamente no quilômetro 703 da BR 364, sentido municípios Candeias do Jamarí.



O Tenente Coronel, Nintom Lamperti, Comandante do 5° BEC (Batalhão de Engenharia e Construções), disse que ainda tem preocupações com relação à intensidade das chuvas naquela área, por isso vai monitorar a erosão do terreno.

Os engenheiros enfrentam dificuldades com relação a estabilização do solo na cabeceira da ponte, onde tem ocorrido movimentação do terreno devido as chuvas. O bueiro construído pela empresa contratada pelo DNIT, também rompeu ontem, deixando ainda mais em alerta as equipes que trabalham no local.

O Tenente Coronel, Nintom Lamperti, Comandante do 5° BEC (Batalhão de Engenharia e Construções), disse que ainda tem preocupações com relação à intensidade das chuvas naquela área, por isso vai monitorar a erosão do terreno.

A outra dificuldade encontrada é que tanto o DNIT qunato a Polícia Rodoviária Federal não contam com efetivo suficiente para coordenar o tráfego de carros em cima da ponte. Por isso a liberação para circulação de carros ainda é parcial.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos