Brasil Telecom comemora segunda posição de Market Share em Rondônia
A Brasil Telecom comemora a segunda colocação em Market Share (base de linhas de telefonia ativas) da sua operação de telefonia móvel no Estado de Rondônia. Quarta entrante no mercado em sua área de atuação, a operadora lançou suas atividades na telefonia celular com uma entrevista coletiva na sua loja própria, no dia 10 de setembro de 2004, hoje, após 3 anos e meio de atividade a empresa atinge o segundo posto entre as operadoras que atuam no Estado.
Outro motivo de comemoração é a operação de telefonia 3GMAIS que a Brasil Telecom lançou recentemente no Estado. A empresa marca sua entrada no celular de terceira geração com um posicionamento diferenciado em relação à concorrência, sendo a primeira a operar com a tecnologia em Rondônia.
No final de semana a empresa realizou uma festa em Porto Velho, quando comemorou com colaboradores e parceiros (revendas, autorizadas) a posição atingida. Durante o evento foram entregues premiações a diversas empresas parceiras da capital e interior do estado como a Tecnocel, Micro Mercado, Infocel e a Brasil Comércio.
Outro motivo de comemoração é a operação de telefonia 3GMAIS que a Brasil Telecom lançou recentemente no Estado. A empresa marca sua entrada no celular de terceira geração com um posicionamento diferenciado em relação à concorrência, sendo a primeira a operar com a tecnologia em Rondônia.
A operadora aproveita a nova tecnologia - que tem menores custos e melhor performance - para oferecer pacotes com serviços como vídeo chamada e Mobile TV, e também para os serviços tradicionais, como voz e mensagens de texto (SMS). "Em um mercado como o nosso, que consome basicamente voz e SMS, é fundamental pensar em 3GMAIS além dos serviços avançados. Por isso, criamos um portfólio de produtos adequados à nossa realidade. Assim, além de oferecer vídeo-chamada e internet móvel, com a nova tecnologia vamos proporcionar muito mais dados, velocidade e até mesmo voz para nossos clientes", informa Vildemar Marques.
Velocidade na rua e em casa - Além dos serviços celulares já conhecidos, o 3GMAIS incorpora ofertas para o serviço de Internet móvel, inovando com a convergência entre os acessos com banda larga fixa e móvel. "O 3GMA1S da Brasil Telecom combina o melhor dos dois mundos, unindo para o cliente a velo¬cidade na sua residência e a mobilidade fora dela, o que ratifica o nosso posicionamento de empresa con¬vergente, capaz de atender a todas as necessidades dos usuários em termos de telecomunicações", explica o diretor.
Dessa forma, o cliente da Brasil Telecom poderá comprar em condições muito vantajosas pacotes que combinem os dois acessos. A operadora terá ofertas com diversas velocidades, combinando o acesso à Internet em banda larga móvel e fixa.
A operação 3GMAIS dá continuidade a estratégia da operação móvel da Brasil Telecom de crescer com rentabilidade, contendo os custos e acompanhando as práticas de mercado. A Brasil Telecom fechou o primeiro trimestre de 2008 com l 3,7% de participação no mercado móvel na sua região de atuação ao ultra¬passar 4,6 milhões acessos móveis em serviço ao final de março passado, o que representou a adição líquida de 314,9 mil acessos no trimestre e um aumento de 25,8% em relação ao primeiro trimestre de 2007.
Sobre a Brasil Telecom
A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira de telecomunicações capaz de atender às demandas do mercado de forma integrada, por meio de serviços convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, banda larga e acesso discado. Em 2007, a Brasil Telecom foi a pioneira dentre as empresas brasileiras do setor de telecomunicações - e segunda na América Latina - no lançamento do serviço IPTV, que permite ao usuário assistir a conteúdo audiovisual, acessar conteúdo web e jogar on-line.
No Brasil, a empresa presta serviço de telefonia a milhões de brasileiros residentes na chamada Região II, que compreende os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Acre, Rondônia e o Distrito Federal. Com sede em Brasília (DF), a sua base de clientes compreende 8 milhões de terminais fixos em serviço, mais de 4,6 milhões de acessos móveis, 280 mil terminais de uso público e 1,6 milhão de acessos ADSL (banda larga).
A Brasil Telecom Cabos Submarinos (Globenet) possui 22 mil quilômetros de cabos submarinos interligando o Brasil com a América do Sul, Bermudas e a América do Norte. A subsidiária Brasil Telecom Comunicação Multimídia atua, dentre outras, nas três principais cidades do país fora da região de concessão: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com ênfase nos mercados corporativo e empresarial. Ambas as empresas oferecem soluções completas de abrangência nacional e internacional, incluindo Cyber Data Center.
Outras informações, visite www.brasiltelecom.com.br
Veja Também
STF na Escola chega a Porto Velho
Prefeitura da capital leva serviços de vacinação humana e animal ao Orgulho do Madeira
Decoração de Natal: segurança é fundamental para evitar acidentes e economizar energia