Brasil Telecom comemora segunda posição de Market Share em Rondônia
A Brasil Telecom comemora a segunda colocação em Market Share (base de linhas de telefonia ativas) da sua operação de telefonia móvel no Estado de Rondônia. Quarta entrante no mercado em sua área de atuação, a operadora lançou suas atividades na telefonia celular com uma entrevista coletiva na sua loja própria, no dia 10 de setembro de 2004, hoje, após 3 anos e meio de atividade a empresa atinge o segundo posto entre as operadoras que atuam no Estado.
Outro motivo de comemoração é a operação de telefonia 3GMAIS que a Brasil Telecom lançou recentemente no Estado. A empresa marca sua entrada no celular de terceira geração com um posicionamento diferenciado em relação à concorrência, sendo a primeira a operar com a tecnologia em Rondônia.
No final de semana a empresa realizou uma festa em Porto Velho, quando comemorou com colaboradores e parceiros (revendas, autorizadas) a posição atingida. Durante o evento foram entregues premiações a diversas empresas parceiras da capital e interior do estado como a Tecnocel, Micro Mercado, Infocel e a Brasil Comércio.
Outro motivo de comemoração é a operação de telefonia 3GMAIS que a Brasil Telecom lançou recentemente no Estado. A empresa marca sua entrada no celular de terceira geração com um posicionamento diferenciado em relação à concorrência, sendo a primeira a operar com a tecnologia em Rondônia.
A operadora aproveita a nova tecnologia - que tem menores custos e melhor performance - para oferecer pacotes com serviços como vídeo chamada e Mobile TV, e também para os serviços tradicionais, como voz e mensagens de texto (SMS). "Em um mercado como o nosso, que consome basicamente voz e SMS, é fundamental pensar em 3GMAIS além dos serviços avançados. Por isso, criamos um portfólio de produtos adequados à nossa realidade. Assim, além de oferecer vídeo-chamada e internet móvel, com a nova tecnologia vamos proporcionar muito mais dados, velocidade e até mesmo voz para nossos clientes", informa Vildemar Marques.
Velocidade na rua e em casa - Além dos serviços celulares já conhecidos, o 3GMAIS incorpora ofertas para o serviço de Internet móvel, inovando com a convergência entre os acessos com banda larga fixa e móvel. "O 3GMA1S da Brasil Telecom combina o melhor dos dois mundos, unindo para o cliente a velo¬cidade na sua residência e a mobilidade fora dela, o que ratifica o nosso posicionamento de empresa con¬vergente, capaz de atender a todas as necessidades dos usuários em termos de telecomunicações", explica o diretor.
Dessa forma, o cliente da Brasil Telecom poderá comprar em condições muito vantajosas pacotes que combinem os dois acessos. A operadora terá ofertas com diversas velocidades, combinando o acesso à Internet em banda larga móvel e fixa.
A operação 3GMAIS dá continuidade a estratégia da operação móvel da Brasil Telecom de crescer com rentabilidade, contendo os custos e acompanhando as práticas de mercado. A Brasil Telecom fechou o primeiro trimestre de 2008 com l 3,7% de participação no mercado móvel na sua região de atuação ao ultra¬passar 4,6 milhões acessos móveis em serviço ao final de março passado, o que representou a adição líquida de 314,9 mil acessos no trimestre e um aumento de 25,8% em relação ao primeiro trimestre de 2007.
Sobre a Brasil Telecom
A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira de telecomunicações capaz de atender às demandas do mercado de forma integrada, por meio de serviços convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, banda larga e acesso discado. Em 2007, a Brasil Telecom foi a pioneira dentre as empresas brasileiras do setor de telecomunicações - e segunda na América Latina - no lançamento do serviço IPTV, que permite ao usuário assistir a conteúdo audiovisual, acessar conteúdo web e jogar on-line.
No Brasil, a empresa presta serviço de telefonia a milhões de brasileiros residentes na chamada Região II, que compreende os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Acre, Rondônia e o Distrito Federal. Com sede em Brasília (DF), a sua base de clientes compreende 8 milhões de terminais fixos em serviço, mais de 4,6 milhões de acessos móveis, 280 mil terminais de uso público e 1,6 milhão de acessos ADSL (banda larga).
A Brasil Telecom Cabos Submarinos (Globenet) possui 22 mil quilômetros de cabos submarinos interligando o Brasil com a América do Sul, Bermudas e a América do Norte. A subsidiária Brasil Telecom Comunicação Multimídia atua, dentre outras, nas três principais cidades do país fora da região de concessão: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com ênfase nos mercados corporativo e empresarial. Ambas as empresas oferecem soluções completas de abrangência nacional e internacional, incluindo Cyber Data Center.
Outras informações, visite www.brasiltelecom.com.br
Veja Também
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof
Governo de Rondônia divulga calendário de pagamento para 2025
Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria