Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Brasileiro, americano e paraguaio são presos tentando embarcar com diamantes em Cacoal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, durante a madrugada desta sexta-feira (23), no aeroporto da cidade de Cacoal, três pessoas por usurpação de diamantes.

Os presos são um homem dos Estados Unidos, um paraguaio, além de um brasileiro com dupla nacionalidade (Brasil – Paraguai).

O flagrante ocorreu durante diligências de rotina, quando os policiais federais em exercício na Base Roosevelt, avistaram estacionado no pátio do aeroporto de Cacoal um jato com prefixo estrangeiro em situação suspeita.

Ao buscar maiores informações, os policiais se depararam com os envolvidos, que questionados, acabaram por confessando o carregamento de um lote de diamantes sem qualquer documentação de regularidade.

A aeronave pousou na cidade de Cacoal na última terça-feira (20) e retornaria para Assunção no Paraguai, seu ponto de origem, nesta sexta-feira.

Por estar envolvida no crime de usurpação, a aeronave foi apreendida permanecendo no pátio do aeroporto.

Após lavrar o flagrante, a Polícia Federal irá comunicar as embaixadas do Paraguai e dos Estados Unidos sobre a prisão de seus cidadãos, bem como continuar com as investigações para descobrir se há outros participantes, bem como a verdadeira extensão do crime.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF desarticula associação criminosa voltada ao comércio ilegal de diamantes em Rondônia

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas