Rondônia, 24 de novembro de 2024
Geral

BRINCANDO COM O MOVIMENTO: UNIR DIZ QUE REITOR SERÁ MEMBRO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO

Em nota enviada no final da tarde desta quarta-feira, a reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) informa que os professores decidiram pelo fim da greve iniciada no último dia 15 e em uma espécie de brincadeira com a opinião pública e com o movimento, diz que além da paralisação, uma nova comissão de negociação foi definida, agora com a participação do próprio reitor Januário Amaral como um dos membros. O Comando de greve já havia anunciado que isso se trata de mais um golpe do grupo organizado por Januário. Confira:



A reunião foi conduzida pelo professor Antônio Regis, membro da diretoria da Associação de Docentes da Universidade Federal de Rondônia (ADUNIR). O professor substituiu os docentes Delson Xavier, presidente da ADUNIR, que não compareceu por estar de licença médica, e o vice-presidente, que não justificou a ausência.

Os professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), presentes na Assembleia Geral Extraordinária da categoria realizada hoje, 5 de outubro, deliberaram pelo fim da greve iniciada no último dia 14. Os 98 docentes que participaram, aprovaram ainda, a destituição do Comando de Greve e a criação de uma comissão de negociação composta pelo reitor, um representante de cada campi, dois representantes do campus de Porto Velho e dois representantes do extinto Comando de Greve.

A reunião foi conduzida pelo professor Antônio Regis, membro da diretoria da Associação de Docentes da Universidade Federal de Rondônia (ADUNIR). O professor substituiu os docentes Delson Xavier, presidente da ADUNIR, que não compareceu por estar de licença médica, e o vice-presidente, que não justificou a ausência.

O primeiro ponto destacado foi o de descontinuidade da greve. Os docentes, descontentes com a direção adotada pelo Comando de Greve e da alteração na pauta de reivindicações, decidiram por retomar as aulas. A data oficial ainda não foi decidida, já que haverá uma reunião entre os membros da comissão de negociação para a definição, mas cogita-se que, provavelmente, as atividades acadêmicas voltem ao normal na próxima segunda-feira, 10.

Decidiu-se também, pela destituição do Comando de Greve e pela criação de uma comissão de negociação, formada pelos professores Geraldo da Silva Correia (Campus de Cacoal), Edna Maria Cordeiro (Campus de Vilhena), Rinaldi Antônio Ribeiro Filho (Campus de Presidente Médici), Antônio Carlos Maciel (Campus de Ariquemes), Nelson Justo Scudero (Campus de Ji-Paraná), Naiche Tortato (Campus de Rolim de Moura), José Otávio Valiante (Campus de Guajará-Mirim), professores Miguel Santana e Claudimir Catiari (Campus de Porto Velho) e pelo reitor, professor José Januário de Oliveira Amaral.

SIGA-NOS NO

Veja Também

UNIR: a crise é de confiança

ESTUDANTES INVADEM REITORIA DA UNIR EM PORTO VELHO

REITORIA INVADIDA: IMPRENSA ENTRA NO PRÉDIO DA UNIR

ADUNIR DIZ QUE PROFESSORES DECIDIRAM PELO FIM DA GREVE; COMANDO DENUNCIA NOVO GOLPE

Comando emite nota ocupação da reitoria da UNIR

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE REITORIA A UNIR; COMANDO DE GREVE FAZ APELO TEMENDO VIOLÊNCIA

DETERMINAÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DA REITORIA AUMENTA MOVIMENTO GREVISTA NA UNIR

PRESIDENTE DA ADUNIR ANULA DECISÕES DE PROFESSORES E MANTÉM GREVE

JUSTIÇA NEGA PEDIDO PARA PROIBIR MANIFESTAÇÕES EM SEUS PRÉDIOS

EM VÍDEO, LÍDERES DO MOVIMENTO DETALHAM QUE IRÃO RESISTIR A ENTRADA DE POLICIAIS NA REITORIA

JUIZ FEDERAL MANTÉM DECISÃO SOBRE REINTEGRAÇÃO DA REITORIA

REITORIA INVADIDA: COMANDO DE GREVE EXPLICA OCUPAÇÃO, AÇÃO DA PF E LIMITAÇÃO À IMPRENSA; Vídeo

REITORIA INVADIDA: MASCARADOS, ESTUDANTES DOMINAM A UNIR CENTRO; Vídeo

REITORIA INVADIDA: PM DIZ QUE AGUARDA PF PARA "RETOMAR" UNIR

VÍDEO MOSTRA CONFUSÃO ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES NA UNIR